Resenha: Haikyuu!! (Anime)

Aqui estou eu mais uma vez provando que não, nós não morremos o/ Estou em final de período, meio atrasada com alguns trabalhos mas como assisti esse anime recentemente e tipo, adoreeeei, vim resenhar ele pra vocês que ainda não conhecem!


Sinopse: Um evento do acaso despertou o amor de Hinata Shouyou por voleibol. Seu clube não tinha membros, mas de alguma forma perseverou e finalmente chegou a seu primeiro e último jogo normal do ensino fundamental, onde ele foi atropelado por Kageyama Tobio, um jogador exemplar conhecido como "Rei da Quadra". Desejando vingança, Hinata entrou no time de vôlei do Colégio Karasuno apenas para enfrentar seu odiado rival, Kageyama.

Título: HaiKyuu!! | ハイキュー!!
Gênero: Shounen, esporte, comédia, drama e vida escolar.
Episódios: 25 + 1 OVA
Ano: 2014/1



Bom, pra começar, recentemente descobri meu amor pelos animes de esporte. Meus favoritos são Kuroko no Basket, Free!! e Big Windup! provavelmente será o próximo anime que assistirei *-* Eu sou muito enjoada com os animes que assisto (série também). Se eu começar a assistir um e em 1 episódio (ou até mesmo 10 minutos) eu não for com a cara ou não me interessar, não ligo de parar. Vou nem comentar que tentei assistir Kaichou wa Maid Sama 3 vezes, tipo, 3 VEZES e não consegui passar do terceiro episódio. Juro que tentei haha (não me batam). Como sempre já enrolei e fugi do assunto totalmente, mas enfim. O que eu queria falar é que com os animes de esporte é diferente porque você tem vontade de vê-los evoluir tanto das técnicas, amizades, campeonatos e isso pra mim é suuuper interessante. Tá, parei de encher linguiça lol vamos ao que interessa.

Hinata e Kageyama comendo igual dois bois

Bom, a sinopse não faz juz (não sei como se escreve isso lol) algum ao anime, mas sim, é o começo de tudo. Hinata sempre sonhou em ser jogador de vôlei apesar de ser baixinho, mas além da altura, sua própria escola no fundamental não o apoiava e se quer tinha time. Depois de tanta determinação, ele finalmente consegue um jogo sério contra outra escola. Ele e seu time (seus dois amigos e uns moleques aleatórios lol) enfrentam a escola do chamado "Rei da Quadra", Kageyama Tobio. Kageyama é arrogante e se acha o melhor jogador do mundo, sempre gritando e dando ordens aos seus colegas de time.

O final desse jogo era mais do que óbvio. O time do coitado do Hinata é esmagado, mas impressionantemente ele consegue mostrar suas fantásticas habilidades e velocidade como jogador de vôlei. Depois da partida ele promete que um dia derrotará Kageyama.

Notice me senpai  Hinata prometendo que irá derrotar Kageyama 

Anos se passam e Hinata finalmente entrará no Kurasuno, colégio de ensino médio que seu ídolo do võlei estudou e jogou, com um time de verdade e jogos de verdade. Tudo parecia muito lindo e perfeito até que ele abre a porta do ginásio e encontra seu maior rival com o mesmo uniforme que o seu. Assim, eles são obrigados a se dar bem um com o outro para entrar no time de vôlei do colégio. Regra criada pelo capitão do time por motivos de arrancar a peruca do diretor lol mil vezes brigas entre eles logo no começo.

Assim, juntamente com seus novos colegas de time, apesar das enoooormes diferenças, eles vão se ajustando e ajudando uns aos outros. É incrível como cada um vai superando suas maiores dificuldades, medos, inseguranças juntos e viram verdadeiros melhores amigos. Todos, tipo, TODOS os personagens são carismáticos. Cada um de seu jeito, não tem como escolher um favorito <3 Assim, vou falar um pouquinho de cada personagem para não contar a história toda hahah :)

1º ano

Hinata Shouyou e Kageyama Tobio

Kageyama sendo muito gentil com Hinata como sempre

Super Mega Ataque rápido cauculado minuciosamente e sem olhar do Kageyama e Hinata

Eles são totalmente opostos. Enquanto Hinata é extrovertido, amigável e engraçado, Kageyama é mais egocêntrico, grita com todo mundo e é arrogante. Justamente por isso que vivem brigando e gritando um com o outro (aka Kageyama gritando e Hinata se cagando de medo LOL), e foram obrigados a se dar bem. Para conseguir esse feito, eles acabam descobrindo que as habilidades dos dois juntos é algo de deixar o queixo de todos caídos, LITERALMENTE. Isso acontece justamente por eles serem tão diferentes na personalidade e principalmente habilidade. Kageyama é um levantador gênio, que calcula a distância e velocidade da bola com precisão, para que Hinata a acerte com sua velocidade e salto.

Tsukishima Kei e Yamaguchi Tadashi

Sim, não econtrei gif bom dos dois juntos então vai esse mermo.

Assim como o Kageyama e o Hinata, os dois também estão entrando no time agora. Ambos sempre andam juntos e acredito que já eram amigos antes de entrarem no ensino médio (não sei se isso foi citado no anime, sorry). Apesar de ser introvertido, o Tsukishima (loiro) sempre provoca o Kageyama o chamando de rei (o que ele odeia), mas mesmo assim, impressiona por ser super alto e ser também um ótimo atacante. Já o Yamaguchi fica a maioria dos jogos no banco, mas mesmo assim continua praticando o saque de seus sonhos.

2º Ano

Nishinoya Yuu e Tanaka Ryuunosuke

O maior remedio rejuvenescedor para esses dois é a senpai gerente

Na minha humilde opinião são os mais engraçados disparados. Tanaka (de cabelo raspado) faz as melhores (aka ridículos aka engraçadas) caras do universo. Está sempre animado, e adora proteger seus colegas de time provocando e intimidando o time adversários com suas famosas caras lol. Parece super um yankee, mas seu colega que é haha.

Exemplo da cara intimidadora do Tanaka número um.

Exemplo da cara intimidadora do Tanaka número dois, quando ele encontrou sua alma-gêmea.

E Noya, um baixinho (mais baixo que o Hinata o/), melhor líbero que já vi (e provavelmente todos do anime). Ele pega 99% das bolas que já estão decretadas perdidas. Tem uma personalidade otimista e está sempre cheio de energia. No começo do anime ele não jogava porque, por mais que não pareça com essa personalidade radiante, ele é um yankee e foi expulso porque bateu no diretor, se não me engano lol. Ah, os dois adoram ser chamados de senpai LOL.

3º Ano

Sawamura Daichi, Sugawara Koushi e Azumane Asahi


Não me faz chorar seus idiotas :(

Aww, esse trio é um amor <3 A relação entre os três é algo que me emocionou por vários motivos. Daichi (1º gif) é o capitão do time, inteligente e sempre toma as decisões importantes. Sugawara (cabelo cinza) é um fofo e está sempre com Daichi. Ele era o levantador titular, mas perdeu seu lugar quando Kageyama chegou. Ele levou isso surpreendente bem para um terceiranista, mas depois descobrimos o que ele estava realmente sentindo. Asahi (de cabelo grande) se recusava a voltar a jogar por alguns fatos do passado, mas com a ajuda de geral (principalmente do Sugawara, além do Noya que se recusava a jogar até o mesmo voltar), ele finalmente estava de volta as quadras, superando suas inseguranças, porque afinal ele é um "ás" poderoso :]

Até ai eles já são incríveis, mas o que mais me chamou atenção é que eles eram do terceiro ano, ou seja, o ultimo ano do colegial. O ultimo ano com o time de vôlei. O Campeonato Inter-escolar, na qual o anime todo se baseia, era a ultima oportunidade deles de deixarem de ser "o time que um dia foi bom e hoje não é nada", e isso, posso dizer, que era mais importante para eles do que para os todos os outros meninos.

Além desses personagens, temos também o professor responsável por eles, que faz tudo pela equipe e adora implorar hahah coitado... tem a terceiranista gerente do time que todos babam por ela, mas é reservada e ignora todo mundo (principalmente o Noya e Tanaka) e tem o treinador Ukai Kenshin, neto do lendário Ukai, treinador da Kurosuno na "época de ouro".

Professor (que eu pensei que era aluno do primeiro ano) e, treinador e vendedor da lojinha nas horas vagas, Ukai.

Como esse bagui de post já tá gigante (novidade lol), não falarei dos outros times que eles jogam contra, mas têm jogadores tão carismáticos quando os do Kurasuno, assim como também tem o arrogante, fofo, encrenqueiro, engraçado dos times adversários. São todos muito bem construídos o que faz a gente gostar da grande maioria (e claro, não ir com a cara de outros).

Como eu disse anteriormente, o anime gira em torno da preparação do time para o Campeonato Inter-escolar e do campeonato em si. A evolução dos personagens é espetacular, tanto individualmente, quanto em grupo. Gente, é lindo de se ver <3 Além da forte amizade dos garotos e a vontade de realizar seus sonhos. É super emocionante e claro, engraçado (sim, eu ria alto e sozinha nas madrugadas da vida enquanto assitia o anime :B).

Bom, o post já ta enorme e estou enrolando muito haha Não quero dar spoilers (espero que não tenha dado ao longo do post) pra quem ainda não viu. E se esse é teu caso, tá esperando o que??? Suuuuper recomendo!

Bando de idiotas emocionados chorando (~?wtf?~) por causa do discurso da gerente lol.

Kurasuno fight!

É isso pessoas! Espero que tenham gostado e desculpa pelo livro que escrevi nesse post :B

Comentem se assistiram ou pretendem assistir! Quero saber tudoo ^^ 

Curtam a page do blog no face, que lá postamos as novidades :) 

Até mais! じゃあ、また!


4 comentários:

  1. Esse anime é perfeito, espero muito a segunda temporada, ótimo post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo totalmente com você Henrique! E sim, também estou morrendo esperando a segunda temporada o/
      Obrigada ^^

      Excluir
  2. hey por favor como baixar me ajudem quero assistir tambem alguem me ajuda obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bom? eu assisti online no Anitube, tem em HD e tudo mas, mas se tu quer baixar, deve ter também... dá uma procurada no nosso grande amigo Google..

      Excluir