Primeiras Impressões: Animes da Temporada (Abril 2016)


Oi oi pessoas lindas do meu coração! Tudo bom com vocês!? Bom, ressurgi das cinzas pra trazer alguns animes que escolhi pra assistir dessa temporada de abril 2016, novinhos em folha o/ Alguns escolhi por parecerem ser legais, pela sinopse e por recomendações :) Fiz uma breve resenha dos primeiros episódios de cada um desses animes que pretendo (ou não) continuar assistindo ao decorrer dos lançamentos.

Tentei escolher de gêneros bem diversificados, então espero que gostem e quem sabe ajudem vocês a começarem a assistir algum (ou todos) desses ^^

Vamos começar!?


Mayoiga


Gênero: Mistério.
Episódios: 12
Sinopse: Um grupo de trinta jovens realizam uma excursão de ônibus até Nanakimura, uma aldeia sombria cuja a lenda urbana é uma utopia. Na chegada ele descobre que a aldeia não tem habitantes, com pequenos sinais de vida que estão se deteriorando lentamente. A verdade sobre Nanakimura há de ser descoberta.

O primeiro episódio inteiro foi basicamente focado na viagem para essa tal terra prometida, que não está no mapa. Nesse ônibus, durante a viagem, todos se apresentam e alguns falam o que pretendem com isso, que resumindo todos acabam falando que quer fugir da realidade e recomeçar a vida. Dentre os milhões e personagens (sério, é muita gente), um acaba se destacando. É um garoto que acha tudo muito fantástico e e parece que tem umas pertubações na cabeça dele. Ele faz amizade com mais dois personagens, o de cabelo azul, que acha todos idiotas (menos ele, claro) e uma menina medrosa e esquisita (que achei muito chata por sinal). Cada personagem tem uma personalidade definida e diferente, inclusive o motorista (que parece ter vários problemas também). Esse primeiro episódio acredito que foi mais apresentação do tema e dos personagens e suas personalidades. Aparecendo algumas coisas meio estranho e kinda assustadora. Bom, ainda é o primeiro episódio, mas pela sinopse acho que esperava mais. Não sei muito o que esperar desse anime. Pra falar a verdade, o episódio não me deixou assim tão curiosa para o próximo, mas assistirei pelo menos o próximo episódio para ver se me interesso mais. A ideia é super interessante, e dá pra desenvolver bastante coisas na história, então espero que eles consigam me prender por mais episódios!


Koutetsujou no Kabaneri


Gênero: Ação.
Episódios: --
Sinopse: A história se passa em um mundo aonde os humanos se abrigam em fortes, chamados de estações, para se proteger de uma ameaça meio zumbi conhecidos como "Kabane" e o único como de ir de uma estação a outra é usando locomotivas blindadas.

Pra ser bem sincera as vezes parecia que eu estava assistindo Shingeki no Kyojin ou algum spin off de Shingeki. Sim, eu sei que é o mesmo diretor e estúdio desse anime, mas calma, não me batam ainda haha. Tanto o visual e até a premissa são parecidas. Os monstros, o protagonista, o roteiro, a cidade, são bem parecidos, mas não estou aqui pra falar de Shingeki. Do jeito que tô falando aqui parece que não curti muito, mas acreditem em mim, adorei :D Assim como em Shingeki (tá, parei de falar disso haha), as cenas de ação são perfeitas e o ritmo da história te prende que você nem percebe o tempo passar. O protagonista é um mecânico curioso que ajuda na manutenção dos trens que chegam na cidade/estação, e por causa do seu interesse e ódio pelos Kabane (criaturas meio zumbis, meio titãs versão menor rs), acaba criando uma arma que perfurasse o coração desses monstros e matasse de vez. O primeiro episódio mostra basicamente a história desse garoto (que esqueci o nome agora lol), dos Kabane e da cidade aonde eles vivem, que é cercada por muros, e o único jeito de atravessar as cidades são pelos trens. No final do episódio quando ele finalmente consegue usar sua arma e ser bem sucedido em seu objetivo, ele acaba sendo infectado pelos Kabane, mas pensando rápido e usando suas ferramentas e invenções, ele acaba conseguindo reverter o processo de transformação, algo que ninguém sabia que era possível (eles tinham que se suicidar ou serem sacrificado pelos colegas). No desenrolar da história conhecemos outras personagens, que ainda não sabemos o passado, mas dá pra perceber que serão muito importantes daqui pra frente. Assim como aconteceu com Shingeki no Kyojin, provavelmente ficarei muito viciada nesse anime, apesar de ser uma imitação do próprio diretor de Shingeki hahaha, mas quem se importa, se anime parece ser bom, vamos continuar assistindo!


Sakamoto Desu Ga


Gênero: Comédia e Escolar.
Episódios: 12
Sinopse: Comédia que foca no dia-a-dia do aluno mais "cool" do colégio, realizando as proezas mais bizzaras e se saindo bem de todas as situações adversas em que se mete, incluindo tentativas de bullying de seus colegas invejosos.

Primeira coisa: adorei a abertura, mas especificadamente, a música de abertura o/ É muuuito boa :) Algumas cenas têm Jazz como música de fundo e só posso dizer que adorei *_* O Jazz me lembrou muito de Sakimichi no Apollon (que adoro, assistam!). Enfim, o que achei sobre do anime? A-D-O-R-E-I *o* Sem exagero... O primeiro episódio todo foi o protagonista, Sakamoto, transformando os haters em fãs dele hahaha, sério. Sakamoto é aquele cara popular do colégio, amado pelas meninas e admirados pelos caras (nem todos lol), até os professores amam ele. Ele é aquele galã com direito à flores e luzes saindo por detrás dele e até a poeira da mesa dele é porpurina (resumindo, ele é uma diva hahaha), tudo muito exagerado. Tudo que os hates tentam fazer pra diflamar a imagem dele, dá errado pros haters e muuuito certo pra Sakamoto, só fazer ele parecer cada vez melhor. Sakamoto tem a solução pra tudo, transformando seus inimigos e fãs número um o/
Adoro esse tipo de comédia que o anime traz, com exageros e sátiras aos próprios animes "pastelões" haha. Me super lembrou do anime Danshi koukousei no Nichijou, um dos melhores animes de comédia que já assisti. Assim como Danshi koukousei, parece que esse anime não terá exatamente uma história, com inicio, meio e fim, como se os episódios fossem independentes. Acho que nem preciso de falar se continuarei ou não, né?! Esperarei ansiosamente pelo próximo! 


Tanaka-kun wa itsumo Kedaruge


Gênero: Dia-a-dia, Comédia e Escolar.
Epísódios: 12
Sinopse: História da vida cotidiana de um garoto preguiçoso e seus amigos.

Escolhi esse anime pra assistir pois achei que seria parecido com Kimi to Boku, que amo e acho uma das coisas mais fofas do mundo, e sim, eu estava certa. É um Slice of Life sobre Tanaka, um menino muito, mas muito preguiçoso (acabei me identificando com a preguiça, o sono constante e o hamburguer completão haha), e seu melhor amigo/protetor/companheiro/pai (lol) Oota. E não estou exagerando com todas essas nomeações. Apesar da eterna preguiça do seu melhor amigo, Oota o apoia em tudo, tendo até que carregar Tanaka por ele sempre estar dormindo em todo canto. Esse primeiro episódio foi mostrando exatamente isso, a preguiça de Tanaka e a amizade de Oota (e alguns outros colegas de classe). Acho que talvez tenha uma histórinha por trás, mas acredito se ser´mais sobre o dia-a-dia deles, da amizade, do colégio e coisas de adolescente. O protagonista me lembrou o pouco de Haruka de Free!, tanto pela sua aparência, quando pela paixão extrema que cada um carrega, tanto pela água (Haru) ou pela preguiça (Tanaka), e claro seus fiéis escudeiros, Makoto e Oota. No final do episódio apareceu uma garota que provavelmente será a loca atrás do Takana haha, só quero ver isso. Bom, resumindo... Acabei gostando do anime. Não é aquela coisa UAU, que você fica viciado mas também não esperava por isso, por ser um anime mais parado e sobre o dia-a-dia normal de um adolescente. Gosto de, às vezes, assistir um anime mais relaxante e leve para esvaziar a cabeça, e agora será a vez de Tanaka-kun wa Itsumo Kedaruge! Continuarei! 


Super Lovers


Gênero: Comédia, Drama, Romance e Shounen-ai.
Episódios: 10
Sinopse: O anime conta a história de um rapaz que tenta ajudar um garoto rebelde recém adotado por sua mãe a se tornar mais social. Com o tempo e muitos desentedimentos os dois acabam se tornando mais próximos.

Ren-chan seu fofoo *-* Só isso que tenho a dizer, fim. Mentira haha :B O episódio todo foi fofo, na verdade. Ele mostra a relação do Haru com seu irmão adotivo mais novo, Ren. Ren foi adotado pela mãe biológica do Haru meio que por pura e espontânea pressão, mas ela, apesar se super estressada, impotente e durona, se preocupa muito com Ren (mas não tanto com Haru haha). Haru vai passar uns dias lá na casa de sua mãe e descobre que ganhou um irmãozinho. No inicio a relação entre Haru e Ren é a pior possivel, e Ren acaba mordendo a mão de seu irmão como "boas-vindas". Com o tempo, por causa de toda a gentileza do Haru, Ren acaba se apegando a Haru e até voltou a tomar banho e calçar os sapatos por causa dele. Por causa desses hábitos de Ren, ele acaba sendo chamado de cachorro, além de passar o dia todo com os cinco cachorros da família, sempre sujo e até dorme com eles na garagem de noite. Nesse primeiro episódio também descobrimos que Ren passou por um trauma enquanto estava no orfanato e foi maltratado por alguém lá, por isso é sempre calado e solitário. Resumindo, o primeiro episódio apresentou alguns personagens (faltou os outros irmãos de criação do Haru que quero muito conhecer), e sua historia mais superficialmente (afinal, são 20min), principalmente a do pequeno Ren. Apesar de não ser muito familiarizada com o gênero Shounen-ai (assisti Nº6 só, pelo que lembro, e é um dos meus animes favoritos), parece que pode sair alguma coisa interessante dai. Escolhi esse anime porque, apesar de não saber muito sobre ele (assim como todos dessa lista), cansei de ouvir pessoas comentando sobre ele e falando que era bom :) Confesso que fiquei até curiosa, e morri de rir com o sofrimento do pobre do Haru haha. Parece ser um anime super engraçado (já falei que amo comédia!? ^^), então darei uma chance o/

Bom, é isso pessoal! Basicamente adorei todas as minhas escolhas e para a próxima resenha, pretendo continuar assistindo todos eles. Então fiquem ligados ^^

Mas agora também quero saber de vocês? O que vocês acharam desses animes, já assistiram ou pretendem assistir? Ah, se quais outros animes da temporada estão assistindo e gostariam de recomendar (não reclamaria de ir conferir mais um anime promissor!). Deixem nos comentários!

Até mais! 

Um comentário:

  1. Karol e Vanessa cadê o resto do legal high??? trás pra gente o dorama lá!!!

    ResponderExcluir