#3 Eu recomendo: Drama


E ai, galera! Tudo bom? Estamos aqui hoje com mais um "Eu Recomendo", que acabou de sair do forno especialmente pra vocês lol. Enfim, espero que gostem e que talvez possa servir de ajuda se você quer assistir algo essa semana que está chegando, mas não sabe exatamente o que assistir!

Bom, chega de enrrolação, e como vocês podem ver, o tema de hoje será: Drama! Aproveitem :3


Yumi recomenda: My Rainy Days (2009)



Como todos que acompanham os posts já sabem, eu não sou muito fã de doramas muito dramáticos, então assisti bem poucos e um deles foi My Rainy Days (que também não é tão dramático mas como não tinha outras opções rs). Na verdade, já até falei um pouco dele no post sobre meus 10 casais favoritos, se quiser ler clique AQUI. Eu basicamente já contei tudo lá, mas pra quem não viu, irei resumir.

Osawa Rio (Sasaki Nozomi) é uma estudante do ensino médio bem fútil e ganha a vida passando a noite com caras velhos e Kouki Osawa (Tanihara Lindo Shosuke) é um professor de história bastante desajeitado e anti-social. Eles se conhecem em uma situação bem interessante, na minha opinião, justamente por terem os mesmo nome/sobrenome. Desde esse momento, já me apaixonei pelo casal, mas desde o começo do filme já sabemos que ele tem um problema de saúde, e ela descobre logo que o conhece. O mais fofo é que ela se apaixona logo de cara, e começa a persegui-lo que nem uma doida. É muito engraçado essas cenas. O mais legal é que vemos que ela vai mudando de verdade, se importando mais com os sentimentos dos outros e vai largando a vida que levava, tudo por causa do Kouki, que eventualmente também se apaixona apesar de tentar evitar por causa da sua doença.

O interessante do dorama, é que ele não trata apenas de romance e doença, mas também de amizade. Além de tratar de assuntos como bullying, ciúmes, problemas não só físicos, mas também psicológicos e amores não convencionais. Enfim, é um filme completo, que você pode estar rindo em um momento, apreensivo e curioso e outros, e terminar com aquele "suor nos olhos", não tem? huahau. Bom, e quanto ao final, vocês vão se surpreender. Só assistindo pra saber! Recomendo galera :3


Karol Sayuri recomenda: Ichi Rittoru no Namida (2005)


Provavelmente a maioria das pessoas que assistem dorama já devem ter ouvido falar (ou assistido) Um Litro de Lágrimas, mas mesmo assim eu preciso recomendá-lo para quem não assistiu, principalmente para quem curte o gênero drama. Se não me engano, este foi o primeiro J-Drama que eu assisti e foi ele também que me fez ficar com vontade de assistir muito mais outros. 

Um Litro de Lágrimas é baseado em uma história real, de uma menina (Kito Aya, mas que no dorama é chamada de Ikeuchi Aya) que aos quinze anos foi diagnosticada com Degeneração Espinocerebelar, uma doença progressiva e incurável. Aya escreveu suas experiências e pensamentos em diário por indicação de seu médico. Por ser uma doença progressiva, com o tempo, Aya vai perdendo as habilidades: desde medir distâncias e segurar um objeto até não conseguir mais andar, viver presa a uma cama e chegar a óbito. Apesar de ser uma história sobre uma menina diagnosticada com uma doença, o foco está mais voltado para a interação dela com aqueles ao seu redor: amigos e principalmente a família. Durante todas a história vemos o progresso da doença e de cada personagem, seu amadurecimento e aceitação. Outros dois personagens que também merecem destaque por isso é a Ako (irmã de Aya) e Asou Haruto (Nishikido Ryo).

Está é uma história muito bonita e que nos faz refletir sobre nós mesmo, em sobre com as vezes reclamamos tanto de nossas vidas enquanto existem outras pessoas em situações ainda piores, mas que mesmo assim não desistem de lutar, como a própria Aya escreveu: "O fato de eu estar viva é uma coisa tão encantadora e maravilhosa que me faz querer viver mais e mais". Acho que todos deveriam conhecer esta história, que além de nos emocionar também nos dá uma lição de vida. Eu super recomendo, eu tenho certeza de que "Um Litro de Lágrimas" irá emocionar a todos!


Bom, esses foram os doramas dessa semana :) Já assistiram eles? O que acharam? E se não assistiram, pretendem? Bom, também gostaríamos que deixassem nos comentários quais doramas do gênero Drama, vocês indicariam pra gente! Vamos ficar esperando!

Até a próxima!


4 comentários:

  1. Não sou chegada aos dramas japoneses, apesar de conhecer os mais famosos, todos por nome. Um dia ainda tenho que tirar um tempo para assisti-los e já coloquei essas duas indicações na lista.
    Adorei o blog de vocês, parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana :3 Ahh, no meu caso já sou o contrário. Sou muuito mais chegada nos doramas japoneses! Amo de paixão haha, mas já me aventurei nos doramas coreanos e são ótimos! Não me arrependo :)
      Acho muito legal que esse post te incentivou a assistir esses doramas, já que esse é o objetivo *O*
      Muito obrigada! Seja muito bem vinda :3

      Excluir
  2. Ótimas recomendações....
    principalmente o Ichi Rittoru no Namida, sem duvida é uma historia linda e emocionante (sou muito fraco prá chorar, devo ter derramado 1 litro ou mais assistindo hehehe...), foi um dos meus primeiros contato com esse tipo de drama (Sempre optei por comédia, My boss My Hero é o meu drama favorito até hoje), adorei as recomendações... cada uma mais kawaii que a outra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Henrique meu amigo! huahau
      Nossa, eu não posso falar nada pq na verdadeee eu não assisti um litro de lágrima que minha irmã indicou ai em cima, justamente porque não quero choraaar :( hauahu Mas pelo contrário, adoro rir, e um dos meus doramas favoritos de comédia é My Boss My Hero também! haha é muito hilário :)
      Obrigada pelo comentário, você já é de casaa! hauhau ^-^

      Excluir