Resenha: Tonbi (J-Drama)

とんび

Olá pessoal! Sim, uma nova resenha depois de muito tempo. A última que eu fiz aqui para o blog foi escrita em março, sobre o J-Movie Platina Data (que eu super recomendo), por isso estou até com medo do que está resenha pode acabar se tornando, mas eu fiquei com vontade de escrevê-la, então vamos lá! Me desculpem se ela acabar ficando estranha ou coisa parecida, hehe :)

Bem, para começo de conversa eu nem sei ao certo quando - ou  como - eu decidi que queria assistir Tonbi, mas sei que foi pouco antes - e não me arrependo - de resolver traduzi-lo para vocês, e justamente por isso acabo me tornando um pouco suspeita para falar sobre o assunto, mas para ser sincera, este acabou se tornando um dos meus Jdramas favoritos do gênero drama familiar.

 
 

Tonbi, basicamente, no conta a história de como um pai, Ichikawa Yasuo, criou seu filho, mesmo com todas as dificuldades enfrentadas depois da morte de sua esposa Misako. A jornada de um Milhafre e um Falção (para quem não sabe, Tonbi significa Milhafre, hehe). Tonbi também nos mostra, além da importância da família, a importância da amizade, com personagens totalmente singulares e cativantes. 

Os protagonistas da histórias, pai e filho, são o oposto um do outro. Yasu é conhecido por ser um idiota incorrigível, que não assume sentir saudades mas ao mesmo tempo pode inventar grandes mentiras, se estas forem para o bem de seu filho. Já Akira é visto como alguma espécie de gênio, pela forma como ele acaba lidando com as situações. No entanto, apesar apesar das diferenças, podemos ver claramente o amor de um pelo outro. 

 
 

O dorama é repleto de momentos hilariantes, mas não se engane por isso. Ao mesmo tempo em que temos momento que nos fazer rir, temos outros muito bonitos que deixam seus olhos molhados. Eu diria que, apesar de aparentar, Tonbi não é nem um pouco clichê. Na realidade, na história encontramos algumas situações únicas que eu não havia encontrado em nenhum outro dorama do gênero. Além disso, a história é narrada de forma paralela entre o passado e presente, de forma que torna a história mais dinâmica.

Como vocês devem ter percebido, eu altamente recomendo a história. Eu amei tudo no dorama, desde a atuação até o elenco, as músicas e claro, a história. Tenho certeza de que este é o tipo de história que agrada a bastante pessoas, principalmente quem gosta do genêro drama família. Então se você ainda não assistiu, podem baixar os episódios aqui mesmo no blog, e se você já assistiu conte-me o que achou!

E é isso por hoje, até logo :)


Nenhum comentário:

Postar um comentário