TOP 5: Animes Shoujo favoritos

Gif meramente ilustrativo rs. Kuragehime não está na lista,
 mas é que amo o Kuranosuke (além disso kuragehime é Josei).

Heyoo! Tudo bem com vocês?! Espero que sim!
Bom, eu entrei de férias ontem (\o/) e já começei a pensar em atualizar o blog com resenhas/tops o mais rápido possível! Dessa vez eu decidi fazer um top com meus animes shoujos favoritos, não que eu não assita outros tipos de animes (muito pelo contrário rs) mas é que esse tipo de anime foram um dos primeiros que assiti, e amo eles de paixão... sem contar que bate uma vontade de assitir tudo de novo! Vamos começar? 


#5 - Kobato (2009)


Sinopse: Kobato é uma jovem misteriosa que veio a Terra com a missão de curar corações partidos. A cada missão completa, ela ganha "Kompeitou" para encher sua garrafinha e quando completá-la, poderá realizar um desejo seu. Com isso, ela conta com a ajuda de Ioryogi, um cachorrinho de pelúcia azul falante. No decorrer de sua jornada aqui na Terra, ela conhece Fujimoto, um jovem fechado e rude no início, mas ao passar do tempo passa a ter carinho pela Kobato sem admitir isso. Ao passar do tempo vamos descobrindo os segredos e mistérios relacionada a ela.
Opnião: Já li o mangá e assiti o anime e só tenho uma coisa a dizer: Amei! Sério, não tem como se apaixonar por ela, com seu jeito atrapalhado, mas meiga e sempre se importando com o próximo. Além disse vemos a relação que ela tem com Fujimoto que já é fofa por sí só, mas descobrimos que tem muito mais além disso. Todos os personagens são cativantes e engraçados.

#4 - Itazura na Kiss (2008)


Sinopse: Uma estudante do ensino médio chamada Kotoko finalmente cria coragem e conta a Naoki, o cara mais popular e inteligente da escola, que ela é apaixonada por ele, mas o pior acontece: ele rejeita sua declaração. O destino entra em ação quando um terremoto derruba a casa de Kotoko então, enquanto a casa é reconstruída, ela vai morar na casa do melhor amigo de seu pai. O que ninguém esperava é que esse amigo de seu pai, é o pai do garoto que ela esta apaixonada, Irie Naoki. 
Opnião: No começo eu fiquei meio relutante para assistir. Eu já sabia que seria aquela história da menina sofrida correndo atrás do garoto popular e ele sempre humilhando-a. Bom, em partes eu estava certa, mas o que eu não sabia era que a personalidade da Kotoko era tão forte, engraçada, fofa, atrapalhada... Essa combinação de opostos deu muito certo, foi muito bom assitir a transformação de ambos. Assiti os episódios de uma vez só!

#3 - Ouran High School Host Club (2006)


Sinopse: Haruhi é uma garota pobre que ganha a única bolsa de estudos oferecida anualmente pelo colégio Ouran High School. Este colégio é para alunos absurdamente ricos. Haruhi é tão pobre que nem uniforme tem, mas não está nem aí, usa um jeans qualquer, sendo confundida com um menino. Ao chegar no colégio Ouran, acaba conhecendo o Host Club.Ela é confundida com um garoto por eles e acaba quebrando um vaso no valor de 8 milhões de ienes. Por causa desse acidente, e por ela não ter a mínima condição de pagar por esse prejuízo, ela é obrigada a trabalhar para o Host Club.
Opnião: Assiti os 23 (ou eram 26? rs) episódios em dois dias... preciso de dizer algo mais?! haha Adorei esse anime, sério. Ele é um dos mais engraçados e melosos e fofos e tudo lol. Ao mesmo tempo que ele é assim todo meloso e cafona (sim, eu acho lol), ele faz várias sátiras com o gênero do anime mesmo, shoujo e um pouco de shounen-ai. Ele não é muuuito focado no romance. Acho que a maioria das vezes mostram a amizade e a relação em geral que existe entre todos os personagens, assim ficamos sabendo mais e mais sobre eles. Além disso, todos eles são lindos e a Haruhi é uma sortuda!

#2 - Sakura Card Captors (1998)


Sinopse: Sakura Kinomoto é uma garota de 10 anos que por acidente abre um livro misterioso, chamado Livro Clow. Do livro saem 52 cartas mágicas levadas por uma tempestade de vento causada pela magia da carta Vento, que foi libertada quando Sakura leu o seu nome. Kerberos, o guardião das cartas, surge do livro e conta a Sakura que as cartas foram espalhadas por toda Tomoeda e é seu dever capturá-las de novo, tornando-a uma cardcaptor. As cartas provocam fenômenos estranhos ao redor de Sakura, que emprega os poderes das cartas já capturadas em seu báculo mágico para dominá-las e juntá-las à sua coleção. Ela conta com a ajuda de sua amiga Tomoyo, e mais tarde de outros personagens como Syaoran Li, um cardcaptor rival que mais tarde se torna seu aliado, e Yue, outro guardião das cartas.
Opnião: Sim, Clamp de novo aqui! Adoro os mangás da Clamp, elas têm um jeito de escrever que cativa várias pessoas. Bom, eu já era fã desde pequena, sempre assistia os episódios que passavam na TV. Depois que peguei pra assistir mesmo, me apaixonei ainda mais. Amo todos os personagens, até os mais chatinhos lol, e como a relação entre eles se desenvolvem. Sem contar que as aventuras para capturar as cartas Clow são as melhores. E meu amor pelo Yukito será pra sempre haha.

#1 - Toradora! (2008)


Sinopse: Taiga Aisaka é uma estudante estressadinha que não tem coragem de contar a Kitamura (melhor amigo de Ryuuji) que é apaixonada por ele. Ryuuji Takasu é um estudante que todos temem apenas por sua cara assustadora e que é apaixonado por Minori (melhor amiga da Taiga), mas também não tem coragem de conta-la. Um dia o pior acontece, Taiga e Ryuuji descobrem o segredo um do outro, mas depois de um acordo decidem se ajudar, além disso, acabam se tornando vizinhos. O que eles não se esperavam é que acabariam se tornando melhores amigos e algo mais além disso.
Opnião: Já assisti três vezes e assistiria mais quantas forem necessárias! Amo, amo e amo esse anime. Contando com todos os gêneros, ele com certeza entra no meu top 3 animes favoritos. Além de ser muuuito engraçado e ter personagens que obrigam você a amá-lo, o desenvolvimento deles ao longo do anime é fantástico. Ao mesmo tempo que você está rindo, você está chorando... Ah, não tenho palavras! Melhor anime shoujo disparado!

Bom galera, esse foi meu top 5 animes shoujos favoritos! Vocês curtem esse gênero? Se sim, deixe seus animes favoritos e sujestões que eu eu saber mais :)

Até mais!
 photo ks_zps08006ea3.png

2 comentários:

  1. Então vamos lá. Dos animes que você citou, eu assisti 2: Ouran, que é muito engraçado e Kobato, que achei muito fofo. Já o Itazura eu assisti o dorama versão 2013 e adorei, então o anime está na fila. Eu gosto de animes com toques de slice of life, então os meus top 5 são (sem ordem de preferência):
    Skip Beat
    Nichijou
    Kaicho wa maid sama
    K-ON
    Clannad.

    Sendo que se for para recomendar, seria o Clannad, que eu amei de paixão, é o meu top dos tops!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kris, tudo bom?! :)
      Conheço todos esses animes, menos o Nichiou, mas acabei da dar uma pesquisada e parece ser muito fofo! Já começei a assistir Kaicho wa maid sama (a gente tem até o mangá), mas n sei... n foi pra frente hehe, tentarei novamente :D Clannad minha irmã vive falando pra assitir... aproveitarei que estou de férias e vou dar uma olhada nele... acho q to meio relutante porque sei que é meio triste kk Mas obrigada pelas indicações, adorei!
      Indico Toradora! É muito bom, tenho certeza que você vai amar :)

      Excluir