#2 Eu recomendo: Escola


Ok pessoal, mais um post de recomendações dos nossos doramas favoritos. Como mencionado no primeiro post desta categoria, esta era para ser uma categoria semanal, mas acabou que deixamos passar a recomendação da semana passada, por isso pedimos desculpas. Iremos tentar já preparar o post antecipadamente e deixar programado para não haver faltas!

E para o segundo “Eu recomendo” escolhemos o tema “escola”, um tema bem leve e descontraído de se assistir. Espero que gostem das nossas recomendações de hoje, então bora conferir!


Yumi recomenda: Nobuta wo Produce (2005)




Bom pessoas, minha recomendação dessa semana, já que se trata de escola, escolhi nada menos que Nobuta wo Produce. Pra falar verdade, eu coloquei ele na minha lista há muuuito tempo atrás, mas como sempre ia surgindo outros doramas, acabei adiando e consequentemente, me esqueci dele. Quando estava meio desanimada, fui procurar um dorama de comédia leve na minha lista e decidi assisti-lo. Ainda bem que fiz isso. Assisti tudo de uma vez e não me arrependo.

Bom, Shuji (Kamenashi Kazuya) é o garoto popular do colégio, vive sorrindo, agradando e dando atenção a todos, mas que na verdade, está cansando dessa sua falsa imagem que tenta passar, apesar de ser um garoto bom. Akira (Yamapi) é meio aleatório no colégio, é calmo mas muito engraçado. Shuji vivia o chamando de chato e ele era a única pessoa na qual Shuji podia ser ele mesmo. E finalmente Nobuko (Horikita Maki) é uma menina estranha, usa roupas estranhas, se comunica estranhamente, mas tem um enorme coração. No começo, e por várias razões, Shuji e Akira se juntam para transformar a Nobuko em popular, pois ela sofria bullying por causa da sua aparência e modo de se comportar, mas tudo vai muito além disso.

Pra mim, os melhores doramas escolares, são os de antes de 2010, ou ainda bem mais antigo, e Nobuta wo Produce com certeza entra nesta lista. A razão por ter gostado tanto, foi exatamente por tratar de questões sérias, como bullying, confiança, amizade e até amor, mas de uma forma mais descontraída e humorada, sem tirar aquela essência dos anos escolares. Outra razão, é que não acontecia o que eu esperava. Tem toda aquela coisa da amizade e tal, mas quando você pensa que vai acontecer alguma coisa, acontece outra sempre nos surpreendendo positivamente. Um ótimo dorama pra dar boas risadas com o Nobuta Power do Akira, sem me esquecer do famoso KON, maaas também para nos emocionarmos e aprendermos valiosas lições de vida. Super recomendo!


Karol Sayuri recomenda: My Boss, My Hero (2006)




Eu nem me lembro direito porque decidi assistir a este dorama (acho que minha irmã deve ter me recomendado), mas eu me lembro muito bem que foi um dos meus favoritos: me fez rir em cada episódio. Eu lembro que gostei tanto que até recomendei para uma amiga minha e ela também gostou, por isso hoje eu vou recomendá-lo para vocês e espero que quem ainda não assistiu assista e goste.

My Boss, My Hero nos conta a história de Sakaki Makio (Nagase Tomoya), um homem de 27 anos que é muito burro e por isso o pai dele o obriga a voltar para a escola e receber o seu diploma. Caso contrário, ele não poderia assumir o cargo de seu pai como o chefe da yakuza. A partir de então, Makio volta para o ensino médio se passando por um aluno de 17 anos esperando um dia poder se tornar o chefe.

Este é com certeza um dos meus doramas favoritos quando se trata de escola (e comédia também). Eu amava ver as diversas caras de o Nagase fazia quando era "ameaçado" a resolver alguma questão ou em qualquer outra ocasião aleatória. Além disso, no cast principal também temos Tegoshi Yuya e Aragaki Yui. Tenho certeza de que quem assistir irá gostar (e ficar com vontade de comer pudim!).


E é isso pessoal, essas foram as nossas recomendações com tema “escola”. Quem ainda não assistiu corre para conferi-los, nós temos certeza de que irão gostar. E se já conhece ou assistiu nos conte o que achou!

Qual dorama escolar vocês nos recomendam? E que tema gostariam de ver para a próxima semana?

 Então é isso, até mais!

Um comentário:

  1. Nossa, gosto muito desses doramas! E essa cena de "My Boss My Hero" é a mais engraçada! No finalzinho, o professor batendo a cabeça na lousa é muito engraçada!

    Nobuta Wo Produce é talvez o melhor dorama de escola que eu já vi. Mostra muito a amizade criada entre 3 pessoas que não possuem nada em comum, talvez apenas o bom coração deles. O final é muito bom tbm, só poderia ser esse mesmo. Mostra que todos nós devemos em algum momento da vida ser fortes por nós mesmos.
    O primeiro dorama que assisti na vida foi "G.T.O. - Great Teacher Onizuka" (versão de 1998), uma amiga minha me passou. O final do primeiro episódio foi muito emocionante. Foi em 2004, fazia faculdade de Arquitetura em Bauru e os doramas me ajudaram bastante, pois morava sozinho e me sentia muito só. Depois assisti "Summer Snow" que é um dos meus favoritos até hoje. Nessa época os doramas nem legenda em português tinham ainda. Hoje eu tenho um HD de 3 Teras quase 400 doramas baixados. Acho que não assisti nem 30 porcento dele, mas gosto muito de colecioná-los. Parabéns pelo site e pelos projetos!

    ResponderExcluir