TOP 5: Animes que vão te fazer chorar


Olá pessoal! Então, eu não se todos vocês gostam ou assistem anime, mas como eu gosto, inspirado no último "Eu recomendo" com a temática drama, eu resolvi fazer um TOP 5 com animes que vão te fazer chorar. Ok, eu não posso afirmar que você irá chorar com eles, mas se é uma pessoa pelo menos um pouquinho sensível eu tenho certeza de que algumas (ou várias) lágrimas irão deixar o seu rosto molhado!

Irei fazer um breve resumo (super resumido mesmo) sobre cada uma história, apesar de achar impossível conseguir resumir bem algumas delas, e tentarei também não dar spoilers desnecessários, hehe. Também não comentarei muito sobre os aspectos técnicos do anime, apenas a história e o motivo de estar neste TOP. Bem, devo dizer está é minha opinião pessoal e que também pode ser que meu favoritismo tenha influenciado um pouquinho nas colocações, mas enfim, vamos conferir?


5. Angel Beats! (2010)


Destes que irei citar, Angel Beats! foi o último que eu assisti. Conta a história de um grupo de jovens que vivem em um mundo pós-morte, obviamente todos os que vivem lá já morreram (ou são NPC) e de certa forma todos foram parar lá por algum arrependimento durante a sua vida, neste mundo ninguém morre, apesar das feridas (que rapidamente se curam) e de toda dor que podem sentir. Aparentemente, este é um mundo normal, mas só aparentemente mesmo (na verdade é uma escola, não um mundo completo), é uma espécie de segunda chance antes de desaparecem e reencanarem em outra vida. Para não serem "apagados" deste mundo, foi formada uma frente de batalha onde eles lutam contra Tenshi (Anjo). Inicialmente é bastante confuso (também tem algumas coisas que, na minha opinião, são meio estranhas), mas com o decorrer dos episódios - ou com alguns spoilers pela internet - dá para entender. Aliás, neste anime tem bastante comédia, mas não deixem se enganar pelas palhaçadas ou pelas lutas sangrentas, esta é uma história de drama apesar de tudo. Falando nisso, o último episódio foi o meu favorito!

4. Kanon (2006)


Kanon narra a história de Aizawa Yuuichi, um estudante do ensino médio que após 7 anos retorna a cidade onde vivem sua tia e prima para morar por algum tempo por lá. Aparentemente, por causa do longo tempo distante, ele não se lembra de muita coisa sobre sua estadia anterior na cidade. Ao longo da história conhecemos alguns outros personagens que estão conectadas ao protagonista, cada uma com seus mistérios e singularidades. Falando assim, na verdade, não parece ser uma história tão interessante nem motivante, mas acreditem, definitivamente é um história muito linda e interessante, além de emocionante. Minhas personagens favoritas forma Sawatari Makoto e Tsukimiya Ayu, as duas tem algo em comum mas com enredos totalmente diferentes. Eu super indico que assistam este anime, definitivamente!

3. Ano Hi Mita Hana no Namae wo Bokutachi wa Mada Shiranai (2011)


Claro, eu não poderia deixar de falar de Ano Hana tratando-se no requisito "fazer chorar". Ano Hana nos conta a história de um grupo de amigos de infância, todos eram muito chegados, mas após um acidente com um deles, que resultou na morte, o grupo que antes eram tão próximos se afastam. Dez anos após o incidente, o fantasma da menina morta, Menma, reaparece para o líder do grupo, Jintan. Para que o desejo de Menma se cumprido e ela possa prosseguir em paz todos se reúnem outra vez, para que juntos possam descobri-lo e realizá-lo, porque sim, Menma não se lembra qual é o seu desejo. É a partir daí que passamos a descobrir um pouco sobre o passado e sobre o acidente, também é a partir daí a história começa a se desenrolar. O motivo de Ano Hana não ter conseguido uma colocação melhor é porque eu acho que choro causado pelo anime tenha sido um pouco forçado, sabe quando alguém tá chorando e isso te faz querer chora? Pois bem, é assim. Mas apesar disso parece que funcionou muito bem, a prova disso é a reação deste menino durante o último capítulo do anime, minha reação favorita de todos os tempos (atenção: o vídeo pode conter spoilers, não tenho certeza)!

2. Tokyo Magnitude 8.0 (2009)


O que aconteceria com Tóquio se houvesse um terremoto de magnitude 8.0? Bem, é isso que o anime tenta mostrar, mas aperar disso o foco principal é o sobrevivência, a união dos irmãos e o amadurecimento da protagonista. Após um terremoto de magnitude 8.0, os irmãos Onozawa Mirai e Yuuki que estavam visitando uma exposição de robótica em Odaiba são separados de seus pais que continuam em sua cidade, Setagaya. A partir de então, os irmão, com a ajuda de uma gentil mulher chamada Mari, tentam retornar para suas casas, enfrentando todo perigo e destruição causado pelo terremoto. Posso dizer que muitas coisas acontecem no decorrer de todo o anime, podemos ver o quanto Mirai amadurece com todos esses fatos ocorridos. Está é simplesmente uma história emocionante e que vale super a pena conferir. 

1. Clannad (2007)


Ok, com Clannad eu me refiro ao Clannad e ao After Story, que é onde se encontra a maioria dos acontecimentos que irão te fazer derramar algumas lágrimas. Mas mesmo assim acho que ele conseguiu a primeira colocação por ser a minha história favorita de todas estas. Clannad segue a história de Okazaki Tomoya, um estudante do ensino médio que passou a viver sozinho o seu pai viciado em álcool após o acidente que levou a sua mãe a morte quando ainda era pequeno. Eu acho muito difícil resumir Clannad em um só parágrafo, justamente por ser uma história linda e extensa que merece um post inteiro. Em Clannad não ficamos conhecendo apenas um período da vida dos personagens, mas praticamente a vida inteira deles. E é justamente isso que me faz gostar tanto da história. É simplesmente um história linda que me faz querer rever o anime todas as vezes que vejo algo relacionada a ele. Eu sei que praticamente não comentei nada da história de Clannad em si, mas tenho quase certeza de que a maioria das pessoas conhecem. Quem ainda não assistiu eu recomendo que definitivamente assista, assim saberá do que eu estou falando. Enfim, assistam!

Eu acho que fim das contas esse post acabou ficando meio sei lá. Mas acho que valeu. Eu pessoalmente goste de assistir a estes tipos de histórias, por isso se tiverem algum para me indicar, por favor deixem um comentário, me certificarei de assistir!

Então é isso pessoal, até logo :)


18 comentários:

  1. Isso me faz lembrar o tempão que eu não assisto anime, porém, o último que me fez soluçar foi Romeo X Juliet, não é muito popular e foi complicado achá-lo na época que eu eu assisti mas vale MUITO a pena. Jamais um anime irá superar este na minha preferência.

    ótimas indicações!

    ~Hallyudramas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também faz um tempão que não assisto anime direito, de vez enquanto eu assisto alguns aleatórios por aí, mas mesmo assim continuo gostando muito deles. Na verdade eu já tinha ouvido falar de Romeo x Juliet, mas foi há muito tempo atrás, há uns 3 anos, naquela época eu não tinha me interessado por ele, mas olhando agora me pareceu super interessante, fiquei com muita vontade de assistir, parece que meu gosto para anime mudou um pouco sem eu perceber, hehe. Mas enfim, muito obrigada pela indicação, com certeza irei assisti-lo!

      Excluir
  2. You raise ne up é uma das minhas musicas favoritas... Romeu x Juliet é muito kawaii, adoro o anime ^ ^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu comecei a assistir Romeu x Juliet por indicação da Ana, apesar de ainda estar só início já achei muito fofo e tenho certeza de que ainda ficará mais, realmente parece um ótimo anime!

      Excluir
  3. Cara, desses aí eu assisti Kanon e Clannad, e tipo Clannad foi o que mais me fez chorar, a história é linda (e triste também), em todo episódio eu chorava, minha mãe ficava até pensando se eu era doida kkkk' sério Clannad faz você chorar muito e muito mesmo :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nadyelle! Clannad é uma das minhas histórias favoritas, a história é super linda mesmo! E concordo com você, não dá para se controlar muito em Clannad, especialmente no After Story, hehe :D Mas também recomendo para você as outras histórias, mas especialmente Ano Hana, que é outro anime que eu também gosto bastante e te faz super chorar!
      Obrigada por comentar :)

      Excluir
  4. Assista Nana, foi o único anime que me fez chorar ate hj, n chorei em Ano Hana, nem Clannad nem em After story, nem e em Marley e eu , em fim.
    Se VC assistir preste atenção nas frases que a personagem fala antes de começar a ending do anime

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Pelo visto é bastante difícil fazer você chorar, hehe :)
      Mas enfim, eu sempre ouvi falar de Nana e sempre tive curiosidade de assistir, mas depois que você falou sobre as frases da personagem antes da ending fiquei super curiosa para assistir Nana, agora já sei qual será o próximo anime que assistirei quando tiver algumas horas livres! Valeu pela indicação ;)

      Excluir
  5. Ótima página, como você falou, Ano Hana forçou um pouco o meu choro... Mas Clannad After Story... Meu Deus... Nos últimos 6 episódios eu chorava de soluçar. Muito perfeito.
    De todos o que você listou eu não assisti Angel Beats! e Kanon... E me interessaram bastante. Já o outro, Tokyo Magnitude, não me chamou atenção... Enfim, obrigado pelas dicas de animes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá, eu ja assisti o Tokyo Magnitude e no começo eu tbm pensei q n era interessante, mas msm assim eu fui assistir, no começo da mta raiva da Mirai ( eu senti mta raiva dela) mais ao passar dos epis. vai ficando interessante e com um final inesquecivel

      Excluir
  6. Bom , eu confesso que no começo de Clannad , praticamente me obriguei a assistir , pq o começo realmente é entediante , mas logo na metade da primeira temporada , percebo a grandiosidade do rico enredo , animes da Key são desse estilo mesmo . Chatinhos no começo mas com o passar do tempo quando se conhece a história se torna inesquecível . A é , como faço para tentar convencer meu amigo assistir Clannad ?

    ResponderExcluir
  7. Faltou Shigatsu wa Kimi no Uso, um anime excelente, com grande qualidade sonora e história bem trabalhada, uma obra digna de se dizer perfeita. A coisa mais emocionante que eu posso ter visto foi tal anime, com um final que pode fazer qualquer um desabar em lágrimas...

    ResponderExcluir
  8. Um anime que faz vc chorar tbm é Sakurasou no Pet no Kanojo é mto lindo principalmente Shiro... Vei vc chora mto quando chega no ultimo ep.

    ResponderExcluir
  9. Dois animes ótimos que são +/- recentes e que com certeza emocionam: Golden Time e Shigatsu Wa Kimi no Uso. Vale a pena ve-los.

    ResponderExcluir
  10. Cara vocês esqueceram de colocar o anime Ookami Kodomo No Ame To Yuki , ;-; esse sim fez cair Suor do olho!

    ResponderExcluir
  11. Plastic memories.
    Se vc nao chorar com esse anime vc é um monstro

    ResponderExcluir
  12. Melhor ANO HANA (Ano Hi Mita Hana no Namae wo Bokutachi wa Mada Shiranai)
    kk chorei pra caramba

    ResponderExcluir