Votações abertas + Sinopses!


Nota: A enquete o blogger estava dando alguns bugs e não computando o voto de algumas pessoas, por isso achei melhor trocar para uma outra enquete mais confiável, por isso quem havia votado a anterior, por favor refaçam seus votos nesta outra que está bem ao lado na barra lateral do blog e quem não votou ainda vote, espero que entendam. Lembrando que vocês podem selecionar mais de uma opção ao votar!

Olá pessoa! Como prometido, enfim estão abertas as votações para elegermos qual será o nosso próximo projeto aqui no blog. Eu dei para vocês o prazo de até o fim do mês passado para nos diz quais Jdramas vocês queria ver sendo legendo por aqui, e aqui estamos nós todas as suas sugestões para serem votadas na enquete bem ali na barra lateral

Duas sugestões não puderam ser consideradas: Border, pois este Jdrama começou a ser legendado há algum tempo atrás pela equipe do Banzai Dramas e vocês poderão assistir por lá, aliás eles fazem sempre um excelente trabalho! E a segunda sugestão foi SPEC: Close~Incarnation, que é na verdade um filme e não dorama e por isso eu desconsiderei para esta enquete (mas já fica como dica para algum outro possível projeto). Mesmo assim, muito obrigada a todos que participaram dando suas sugestões!

E para facilitar a vida de vocês, eu juntei neste post, logo abaixo, a sinopse de todos os doramas que são um opção na enquete, assim vocês não terão de sair pesquisando sobre cada um para decidir se gosta ou não (aliás a maioria das sinopses foram tiradas do blog The Doramas e outras eu mesma traduzi do inglês). Então aproveitem para se decidir em quais doramas irão votar. As votações estarão abertas até do dia 08 de Agosto, até mais!


Again!! (2014)

O jovem Imanura Kinichiro (Fuji Ryusei) passou 3 anos sem fazer nada na escola. Não conseguiu fazer amigos ou guardar boas recordações. No dia da sua formatura no colégio, por algum motivo acaba voltando no tempo, no dia da cerimônia de entrada há 3 anos. O jovem então terá a chance de mudar o rumo de sua história.

Aoi Honoo (2014)

Situado no início dos anos 80, Honoo Moyuru (Yagira Yuya) é um estudante de uma escola de arte em Osaka. Um jovem cheio de paixão que deseja se tornar um escritor de mangá. Apesar de tudo, ele não tem confiança em suas habilidades. Antes das férias de verão, Honoo toma uma decisão: ele decide levar seus manuscritos para uma editora em Tóquio.  

Asuko March! (2011)

Yoshino Nao (Takei Emi), uma menina que falha em seu objetivo de ingressar em um escola de ensino médio para meninas, acaba se matriculando, por recomendação de seu avô com quem vive, em uma escola técnica chamada Kenritsu Asuka Kougyou Koukou, também conhecida por "Asuko". Dentre os 148 novos matriculados, apenas três deles são meninas, e Nao é a única em sua classe.

Koori no Sekai (1999)

Investigações sobre uma misteriosa mulher chama Egi Toko começaram quando Ikenaga Sonoe, uma professora e colega de trabalho de Toko, foi encontrada morta em consequência do que parecia ser um infeliz acidente. Hirokawa Eiki, um investigador de seguros, e Ujou Takeshi, um ambicioso detetive da polícia, encontram ligações entre este caso e as morte de noivos de Toko. Agora eles estão determinados a descobrir a verdade.

Legal High (2012)

Komikado Kensuke (Sakai Masato) é um sujeito arrogante e excêntrico, de língua afiada, que ama o dinheiro, a fama e mulheres. Komikado acredita  na ideia de que "o vencedor está sempre certo", e ele usa de todos os meios para manter seu recorde de vitórias. No entanto, ele gradualmente percebe que o seu pensamento de justiça está errado. Já Machiko (Aragaki Yui) é uma advogada novata que adora proteger os mais fracos.

Lost Days (2014)

A história gira em torno de 7 universitários de um clube de tênis que fazem uma viagem de formatura para uma casa de campo nas montanhas durante o inverno. Embora pareçam ser bons amigo, cada um deles esconde segredos que envolvem sentimentos de amor e ciúmes. Mas um assassinato acontece durante esse período. Em meio ao mede e a dúvida, as emoções escondidas começam a vir à tona.

RESIDENT - 5nin no Kenshui (2013)

A série gira em torno de um grupo de estagiários de medicina no centro de emergência e cuidados intensivo de um hospital universitário. Miyama Shizuku (Naka Riisa) é uma das internas, cujo pai também é médico. Como sugere o título, o grupo é composto por cinco estagiários de medicina, embora ainda tenham muito a crescer como médicos e como indivíduos, eles serão capazes de superar as adversidades e um dia serem capazes de se identificarem orgulhosamente como sendo médicos?

S - Saigo no Keikan (2014)

Kamikura Ichigo (Mukai Osamu) é um ex-bexeador e membro da NPS (Nacional Police Safety Rescue) do Departamento da Policia Metropolitana de Tóquio. Sua especialidade é o combate corpo a corpo. Já Soga Iori (Ayano Go), membro da SAT (Special Assault Team), é o melhor atirador do grupo, uma pessoa calma e firme. Por terem diferentes pontos de vista e personalidades, Kamikura e Soga encontram-se em constantes conflitos.


Seijo (2014)

Depois de ser presa, Maria (Hirosue Ryoko) inesperadamente reencontra seu ex-aluno (Nagayama Kento), que agora é seu advogado de defesa. Ela costumava dar aulas particulares para o jovem quando ele tinha 17 anos. Na época, Maria deixou uma mensagem dizendo que tornaria sua namorada depois que ele ingressasse na faculdade e desapareceu logo em seguida. Dez anos depois, um conturbada relação se inicia. Mas afinal, Maria é inocente ou culpada.

Yoshiwara Ura Doushin (2014)

Kamimori Mikijiro (Koide Keisuke), um samurai de baixo escalão, e sua amiga de infância Teijo (Kanjiya Shihori), que sofre nas mãos de sua família, decidem fugir. Depois de vagar em torno das províncias do norte, eles acabam se estabelecendo no distrito da luz vermelha Yoshiwara. Mikijiro começa a trabalhar como segurança de um clube, enquanto Teijo ensina as prostitutas a ler e escrever.


Então é isso pessoal, já escolheram quais doramas irão votar? 

13 comentários:

  1. Ó Dúvida cruel ^^!!!Todas sugestões são ótimas mas... votarei em S - Saigo no Keikan (2014),gosto do genero policial.
    Bem ,espero que seja este o vencedor ^^...si não for,acompanharei o mais votado ^^...
    Obrigada à vcs por legendarem estes maravilhosos dramas!!!Boa sorte à tds ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é bem difícil de escolher, mas felizmente você pode escolher mais de uma opção, se precisar alterar seu voto basta clicar em "Mudar seu voto" bem em baixo da enquete. Bem, agora é só esperar os resultados!
      Obrigada pela participação :)

      Excluir
  2. Amei todas, espero que algum dia possa traduzir elas, mas estou doidinha atrás do Resident-5nIn no kenshui

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom gostou, mas só um poderá ser o vencedor, então agora é só esperar e torcer! Obrigada por nos acompanhar :)

      Excluir
  3. Fiquei na dúvida, pois são todos ótimos,mas votarei na Resindet-5nin no kenshui, mas espero que futuramente vocês possam traduzir as outras.Obrigada pelo trabalho de vocês, continuarei a acompanhar seus trabalhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pela participação, na verdade você pode selecionar mais de uma opção, se for preciso é só clicar em "Mudar seu voto" bem em baixo da enquete.
      Obrigada por nos acompanhar!

      Excluir
  4. Fiquei na dúvida, pois são todos ótimos,mas votarei na Resindet-5nin no kenshui, mas espero que futuramente vocês possam traduzir as outras.Obrigada pelo trabalho de vocês, continuarei a acompanhar seus trabalhos.

    ResponderExcluir
  5. Gostei de varias mas votarei no Resident. So para tentar ajudar o SPEC foi um dorama com duas temporadas sendo que o final foi em dois filmes a atriz principal foi a Toda Erika, ninguém ainda traduziu . Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por esclarecer esta dúvida, sendo assim fica para uma possível próxima vez, já que eu não posso mais alterar a enquete!
      Na verdade você pode votar em mais de uma opção, se precisar é só clicar em "Mudar seu voto" bem em baixo da enquete. Obrigada por participar!

      Excluir
  6. Qualquer que seja o dorama escolhido eu vou ficar muito feliz, afinal, é um jdrama! Creio que o Resident já ganhou, mas quero deixar o meu voto para o Legal High, porque assisti o primeiro episódio e gostei. Obrigada pela iniciativa e parabéns pelo fansub.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kris! Nós tivemos que refazer a enquete porque a blogger estava com alguns bugs e não estava computando o voto de todos, por isso você pode votar outra vez agora.
      Eu também assisti o primeiro episódio de Legal High há algum tempo, é realmente muito engraçado, mas vamos esperar pelos resultados!
      Obrigada por participar :)

      Excluir
  7. Olha eu aqui de novo!!!
    Olha eu assisti Asuko March! em ingles e achei Muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito bom, veria facil pela 2º vez em portugues e acompanharia esse projeto com vcs !
    Minha preferencia vai mais uma vez para Lost Days, Seijo e S - Saigo no Keikan (este eu tinha me esquecido de falar no post anterior, porem ja tinha ate pedido ele em outro post de vcs tbm)
    qualquer um desses q vcs pegasse pra traduzir eu ficaria MEGAAAAAAAAAAAAA feliz !!!


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo totalmente com você! Há alguns anos atrás eu assisti Asuko March em inglê e também achei suuuuuuper bom, e com certeza o veria novamente muito facilmente! Gostava principalmente de ver a atuação do Kaku Kento, hehe :)
      Ah, isso mesmo, eu coloquei Saigo no Keiken na enquete justamente porque eu lembre que você havia sugerido uma vez bastante tempo atrás, mas também estou super curiosa para assisti-lo. Bem, mas vamos esperar até que a enquete esteja encerrada para sabermos qual destes Jdramas será o mais votado.
      Obrigada por comentar!

      Excluir