#1 Eu recomendo: Comédia

Não somos analfabetas, é só que essa fonte não tinha o acento lol.

Olá pessoal, tudo bom? Aqui estamos com o nosso primeiro post com conteúdo do novo D-Drop o/ Espero que tenham gostado dessa pequena mudança e quero agradecer a todos que nos acompanham, mesmo ainda estando bem no começo do blog <3

Bom, como já havíamos falado, vamos começar aqui e agora nesse post uma sessão que será semanal. Toda sexta-feira estaremos aqui para.... recomendar nossos doramas favoritos pra vocês! Nós falaremos um pouco sobre ele e porque estamos o indicando. Bom vamos começar?


Nosso gênero essa semana será Comédia. Nós escolhemos esse gênero para nossa estréia porque, acho que até agora, não falamos nada sobre os doramas engraçados, que nos fazem rir até nosso rim sair pela boca. Mentira, meu rim nunca saiu pela boca (ainda), só exagerei um pouco lol. E mais, amamos uma comédia. Todos adoram! Mas chega de falar, né? Vamos ao que interessa!

Yumi indica: Hana Kimi (2007)


Com certeza o dorama mais engraçado (e idiota, no bom sentido) que eu já assisti. Não tinha como eu escolher outro pra estar ocupando esse lugar. Bom, acho que todos já conhecem a história, mas pra quem não se lembra, é sobre Ashiya Mizuki (Horikita Maki), que mora nos EUA mas vai para o Japão para encontrar e tentar convencer, Sano Izumi, seu ídolo no esporte, a voltar a praticar e participar de competições. O melhor da história, é que ele estuda em uma escola só para meninos, assim, ela tem que se disfarçar de garoto para entrar na escola e conseguir o que tanto queria.

Olhando assim, parece mais um cliché chato, mas não. Todos os personagens são muito engraçados (até o Sano quando ele fica bêbabo) e principalmente o Nakatsu, meu personagem favorito para sempre. A briga entre os dormitórios para ganhar prêmios, os eventos que têm no colégio, é tudo pura comédia. Queria falar muito mais, mas o post era pra ser mais curto, mas como eu me empolgo, já está grande o suficiente ;P Acho que preciso fazer uma resenha desse dorama urgente!

Quem não está muito acostumado com esse tipo de comédia exagerada, não se assuste. Continue assistindo que você não vai se arrepender. Hana Kimi faz tanto sucesso, que já ganhou várias versões e um remake. Além disso quem não gostaria de ver Horikita Maki, Ikuta Toma, Oguri Shun, Okada Masaki, Yamamoto Yusuke, Mizushima Hiro e muitos outros ótimos atores reunidos em uma ótima comédia? Sério, quem não assistiu, corre!


Karol Sayuri indica: Nodame Cantabile (2006)


Nodame Cantabile é com certeza uma das minhas séries favoritas, tanto o anime como o dorama são muito divertidos e engraçados. Muitos de vocês já devem conhecer, mas mesmo assim não pude deixar de recomendá-lo para quem gosta de uma boa comédia. A música clássica bastante presente durante todo o dorama pode não agradar a todos, mas isso não me incomodou nem um pouco e acho que mesmo quem não curte esse tipo de música também não se incomodará muito.

Não tem como resumir a história de Nodame Cantabile, mas muito basicamente narra a história de dois estudantes de música: Noda Megumi (Ueno Juri), conhecida como Nodame, especializada em tocar piano de uma forma bem livre e única, e que é apaixonada pelo Chiaki Shinichi (Tamaki Hiroshi), que por ter nascido em uma família de músicos é um excelente tocador de piano e violino mas que tem um desejo de se tornar maestro. Estes são basicamente os personagens principais, porém durante toda a história conhecemos muitos outros personagens incríveis, cada um muito bem desenvolvido em suas personalidades e singularidades.

O dorama conta com uma temporada, um especial e dois filmes. Apesar de aparentemente comprido, eu assisti a todos eles em pouco tempo e ainda queria mais (assim como o anime). Para quem gosta de uma boa comédia vale muito a pena conferir, eu tenho certeza de que o dorama te arrancará muitas risadas!



Bom pessoas, é isso. Essa foi uma ideia de post semanal, pra estar garantindo um post desse tipo toda semana. É mais um teste, pois não sabemos se continuaremos ou não. Tudo depende de vocês! Espero que tenham gostado e fiquem a vontade para dar opiniões e sugestões nos comentários!

Mas e você? Quando dorama desse gênero vocês indicam para nós? Deixem também nos comentários!

Até a próxima! 


4 comentários:

  1. Eu assisti o Hana Kimi, e é sem duvidas um dos melhores dramas que ja assisti, acho as trapalhadas do Nakatsu sem iguais (Sim, tb é meu personagem favorito Yumi-chan hehehe...)... Foi um dos meus primeiros dramas (tenho certeza que comecei muito bem hehehe...), adorei a indicação ^ ^
    O segundo não vi ainda mas do jeito que a Karol-chan falou, deve ser bem fiel ao mangá, gosto de muito liveactions, não para fazer comparações (Acho que liveaction tem a obrigação de ser um pouco diferente do mangá), com certeza irei assistir Karol-chan ^ ^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hana Kimi é realmente muito engraçado, se não me engano também foi um dos meus primeiros dramas. Acho que o Nakatsu é o personagem favorito de muita gente, ele é sem dúvidas um ótimo personagem!
      Mas para mim, Nodame Cantabile é um dos melheres, me fez rir váaaarias vezes. Mas eu não posso dizer como ele é em relação ao mangá porque eu nunca li (confesso que tenho uma certa preguiça de ler na tela no pc qualquer coisa que deveria ser impressa). Com certeza eu recomendo ele, espero que goste e se divirta assistindo também (:
      Obrigada por comentar!

      Excluir
  2. Não vi tantos doramas assim como a maioria das pessoas, e esses dois estão na minha lista à espera de um tempinho pra assistir, mas eu indicaria Hana Kimi versão taiwanesa, que também é bem comédia e super gostosinho de ver, sei que muitas pessoas não gostaram da atriz e do final, mas eu achei super fofo, e embora o final fosse até desejável que fosse diferente não foi ruim, eu gostei...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh legal! Vou ver se arranjo um tempinho para assistir.. Sempre tive curiosidade em assistir um dorama Taiwanês... já assisti Eternal Summer e foi uma surpresa! Gostei muito :) Obrigada pela indicação :3 Ah, e já pode tirando esses dois doramas da lista de espera porque são muito bons ;) haha

      Excluir