TOP 10: Melhores Casais (K e J-drama)


E ai, pessoas! Tudo bom? Hoje estou aqui para mais uma listinha, mas dessa vez é TOP 10 o/ Sim, é Top 10 porque eu não consigo escolher só cinco doramas para essa sessão! Bom, já que até agora falamos praticamente zero de doramas românticos, decidi fazer um TOP 10 com meus casais favoritos, não só de J-dramas, mas também de K-dramas! Vamos conferir?


Bom, só avisando, essa não é necessariamente um TOP 10 com meus doramas românticos favoritos. Tem muitos outros doramas super interessantes mas que não shipei tanto quanto esses que vou mostrar agora. Porque né, eu sempre, sempre shipo a garota principal com o garoto rejeitado (A.K.A Nakatsu </3). Não sei porque :/ Ai no final acabo me decepcionando. Mas esses que mostrarei, eu shipei e eles terminaram juntos o/ Acho que não tem nenhum spoiler porque em todos eles, não havia um cara rejeitado. É acho que é por isso que shipei eles lol -mentira.

#10: Kakinouchi Takuma e Taneda Mayu - Boku no Hatsukoi wo Kimi ni Sasagu (2009)


Takuma e Mayu se conheceram em um hospital enquanto Takuma fazia exames por causa da sua doença. Mayu é filha do médico responsável pelo garoto. Quando crianças, Takuma fez uma promessa à Mayu de que um dia eles iriam se casar. Alguns anos se passaram e eles viraram meio que melhores amigos, mas continuam apaixonados um pelo outro. Mayu é fofa e sempre fica perto de Takuma, queira ele ou não. Mas por causa de sua doença, Takuma acredita que é melhor eles não começarem a namorar, mas Mayu, teimosa, continua grudada à dele. Finalmente começam a namorar, e eles fazem tudo um pelo outro. Não são tipo aquela história de gosta e não gosta. Desde o começo dá pra ver claramente que amam um ao outro. Eles são muito fofos juntos e a história é ótima e comovente. Eu sei que meu comentário não faz jus ao filme, mas não quero dar muitos spoilers. Vale a pena assistir.

#9: Kamisaka Shinichi e Akiyama Satomi - Ohitorisama (2009)



Já vi muita gente falando que acha esse dorama ruim, e sem graça, mas eu sinceramente não sei o porquê. Não sei se sou só eu, mas achei essa série totalmente engraçada e o casal principal é a coisa mais fofa. Tem muitos outros doramas românticos que colocaria no lugar desse, mas como estamos falando de casal, esse é muito cativante. Satomi é professora há muitos anos e agora é bem importante e confiável dentro do colégio só pra garotas que trabalha. Sempre elegante e independente, mas quando chega em casa se transforma quase em uma Himono onna, solteira e feliz. Já Shinichi é um professor meio que substituto de 23 anos que acabou de sair da faculdade. Ele começa a trabalhar nesse colégio, mas não tem muita autoridade e é meio desajeitado. Ele acaba arrumando confusão com Satomi por conta disso. O tempo passa e Shinichi acaba se apaixonando pela Satomi, mas ela o rejeita por não estar acostumada com isso e achar que era só uma brincadeira e, além disso, ela é 10 anos mais velha que ele. Toda essa situação nos rende várias risadas. Será que dá certo? Só assistindo.

#8: Yamada Souta e Ayukawa Wakaba - Zenkai Girl (2011)


Souta é um "pai" solteiro, sempre gentil com as pessoas, adora criança e trabalha como cozinheiro em um restaurante decadente. Wakaba é uma advogada que acaba tendo que cuidar da filha da sua "chefa", mas que é irritadinha e não sabe lidar com crianças. Juntando os dois é igual a uma comédia romântica ótima. Já quando eles se encontram pela primeira vez no trêm, é um desastre. Wakaba quase denuncia ele para a polícia por causa de um mal entendido, é muito hilário. Por causa de outros desentendimentos, pra provar que um beijo não significa nada pra ela, ela - já bebâda - beija ele. Ih, depois disso é só assistindo! Sem contar que as crianças, pela qual eles são responsáveis, formam um casalzinho muito fofo!

#7: Kouki Ozawa e Ozawa Rio - My Rainy Days (2009)


Em My Rainy Days, Rio é uma estudante de ensino médio ambiciosa. Ela usa sua beleza para ganhar dinheiro, apartamentos luxuosos e cartões de créditos, passando a noite com caras bem mais velhos e ricos. Ela e suas amigas, passam o dia gastando dinheiro. São tipo aquelas garotas fúteis e particinhas, sabe? No começo eu odiava ela lol. Já Kouki Ozawa é um professor de história, gentil mas que não sabe lidar muito bem com pessoas. É introvertido e chega até a ser meio estranho e desajeitado lol. Mas ele é muito fofo. Eles se conhecem quando os dois mandam fotos pra revelar, mas por causa dos nomes iguais, acabam cada um recebendo as fotos do outro. Quando eles vão destrocar as fotos, ela acaba gostando dele e começa a perseguir esse professor, nos rendendo vários momentos engraçados. Principalmente a parte do metrô, que ela continua acenando pra ele feliz, enquanto ele tenta desfaçar. Ele acaba largando toda aquela vida de luxo que tinha antes, por causa dele, e se torna uma boba apaixonada. Mas, como nem tudo são flores, logo ela descobre que o cara tem uma doença, mas o mais fofo que achei, foi que ela queria o apoiar e ficar do lado dele de qualquer jeito. Muito amor gente!

#6: Hyuga Toru e Natsui Makoto - Rich Man, Poor Woman (2012)


Toru é um empresário rico, mas não liga muito pra seus funcionários. Não que ele não goste, ele só não cria um vinculo com eles, e pra completar, ele não consegue guardar o rosto das pessoas, consequentemente, nunca lembra bem de ninguém. Makoto é uma garota que não consegue arranjar um emprego, e meio que se aproveitou de uma situação para conseguir entrar na empresa do Toru. Toru, trata todo mundo com indiferença, mas quando algo não sai de acordo com o que ele quer, ele acaba se irritando com a pessoa responsável, e foi isso que acontecia direto com a Makoto, apesar dela se esforçar o máximo. Ele vivia brigando com ela, coitada, mas ela nunca desistia. Ao decorrer do dorama, eles foram ficando mais íntimos e eventualmente acabaram se apaixonando, mesmo Toru não percebendo isso de cara. Quando ele descobre que está apaixonado, é hilário. Aliás, várias cenas são hilárias. Apesar de tudo que ela sofreu nas mãos do Toru, no final, ela sempre estava lá quando ele precisava. Muito fofos!

#5: Kwon Ji Hyuk e Im Soo Ah - Shut Up: Flower Boy Band (2012)


Eu juro que desde a primeira cena que eles apareceram juntos, apesar de não ter nada a ver com romance ou coisa do tipo, eu juro, eu já shipei eles. Sério. Enfim, vamos começar pelo começo lol. Soo Ah é uma garota meiga e fofa, que estuda em uma das melhores escolas de Seul. Ji Hyuk é o guitarrista/baixista (não lembro lol) da banda Candy Eye. A primeira vez que eles se viram, foi quando o melhor amigo louco de Ji Hyuk estava "dando em cima" da sua "musa" escolhida, e que por acaso era Soo Ah. Pelo uniforme, ele percebeu que ela estudava nesse colégio e acabou falando um monte de coisas ruins pra ela por pensar que ela era como as outras garotas riquinhas. Já não começaram bem. Mas toda a cena que eles faziam juntos, eu quase derretia de tanta fofura (no começo as cenas não eram fofas de casais e blá blá, mas eram fofas lol), mesmo pensando que eles não iriam ficar juntos. Eles por acaso acabaram se tornando visinhos, mas não se davam bem no começo, mas as coisas mudam não é? Ainda bem o/

#4: Takano Seiichi e Amemiya Hotaru - Hotaru no Hikari (2007)


Hotaru é super aplicada e atenciosa em seu trabalho mas quando chega em casa é uma completa Himono onna. Takano é presidente dessa empresa em que Hotaru trabalha, mas acabou de se separar de sua mulher. Assim, ele decide se mudar pra casa dos seus pais, mas adivinha? Hotaru tá vivendo lá em meio a sua bagunça, ou melhor, lixão. Por causa disso, eles são meio que obrigados a viverem juntos. Takano é organizado, sério e limpo, e Hotaru é desleixada e parece uma criança grande. Essa junção é hilária, e até o Takano começa a se acostumar. Hotaru se apaixona por um carinha do trabalho e Takano começa a ajudá-la a conquistá-lo, mas no meio dessa missão, ele se apaixona por Hotaru e pela sua personalidade forte que sempre quer ajudar os outros, mesmo se negando a aceitar isso. Muitas cenas hilárias, principalmente por conta da parte Himonno Onna da Hotaru, acontece e é muito gostoso de assistir. E por causa da Hotaru, todos os doramas que assisto com o Fujiki Naohito, chamo ele de Buchou!

#3: Kim Jo Won e Gil Ra Im - Secret Garden (2011)


Decidi assistir esse dorama por causa da paródia do Big Bang, e sabe de nunca coisa? I regret nothing! lol Kim Jo Won é um ricaço, que odeia a pobreza (LOL). Ele é presidente de uma empresa e trata os outros com indiferença, mas quando ele conheçe Ra Im tudo muda. Ela é uma dublê em filmes de ação, que é direta em tudo que pensa e odeia o tipo rico que é indiferente às pessoas. Ou seja, ela odeia ele e ele odeia a pobreza dela, mas se apaixona por ela. Tipo, quase que à primeira vista, mas ela não dá minima pra ele. Quando Jo Won começa a skaltear ela, ela o acha estranho e insistente. Piora quando ele meio que tenta comprá-la com seu dinheiro. Mas o inesperado acontece, eles acabam trocando de corpos. Tipo, é absurdo mas é hilário. Como é um dorama coreano, é muito longo e muitas coisas acontecem, mas vale cada segundo. Super indico!

#2: Chiaki Shinichi e Noda Megumi - Nodame Cantabile (2006)



Os dois são alunos de piano em uma faculdade de música, mas Chiaki é apaixonado mesmo é pela regência. Por dormir sem querer na porta da Nodame, ela leva Chiaki pra sua casa e o deixa dormir lá. Quando ele acorda, se vê em um lixão de coisas que é a casa da Nodame, e ele se irrita com ela. Quando ele decide ir pra sua casa, descobre que são visinhos. Depois disso ela se apaixona por ele, e começa a persegui-lo por todo canto, o deixando irritado. Ela é super espontânea e doida, apensar de muito fofa, enquanto Chiaki é sério e centrado na música. Ela se apresenta como a esposa do Chiaki e ele odeia isso, mas mesmo não admitindo, gosta de tê-la por perto. Eles acabam se ajudando a alcançarem seus sonhos e são muito fofos juntos. Se deram tão bem que temos duas temporadas e dois filmes de Chiaki e Nodame! o/

#1: Choi Han Gyul e Go Eun Chan - Coffee Prince (2007)



Shipo, shipei e sempre shiparei. São as coisas mais fofas e cutes do mundo. LOL Enfim. Eun Chan é sempre confundida com um homem, por causa do comportamento, aparência e por isso, nem se importa mais com isso. Por causa de alguns acontecimentos, ela conhece Han Gyul que acaba "devendo uma" pra Eun Chan. Muitas coisas acontecem com ela depois disso, e para sustentar sua família, acaba precisando de mais dinheiro, então, como ela não é boba, vai atrás do Han Gyul pra "acertar essa divida". Depois de muitas cenas engraçadas e brigas, eles ficam mais próximos e Han Gyul abre uma cafeteria aonde só trabalham homens, mas como ele pensa que Eun Chan é um cara, ele a contrata. Como ela tava precisando de dinheiro, ela não fala nada e aceita. Depois disso, ela acaba se apaixonando por ele mas não pode falar nada pois está "disfarçada" de garoto, e se ela contar, perde seu emprego e sua linda "amizade colorida" com seu chefe. Era tipo um bromance haha. Mas o pior disso (ou melhor), é que ele acaba sentindo uma atração por Eun Chan, mas pensa que não é nada por ela ser um menino lol. Tadinho, fiquei com muita dó do seus conflitos internos, pensando que havia se apaixonado por um garoto. Tipo, ele não desconfiou nada e levou isso muito á sério. Os dois sofrem por causa dessa mentira, mas é muito hilária toda essa situação. Por isso, meu primeiro lugar vai para esses dois fofos o/ Todas as vezes que os via juntos, eu quase chorava arco-íris de fofuras. Super recomendo!


Bom, esse são meus casais favoritos dos Dramas que assisti. Como vocês podem ver, é a primeira vez que estou postando sobre doramas coreanos e eles ocupam justamente algumas das primeiras posições, mas por que? LOL. Porque, minha gente, os coreanos fazem mais gracinhas e fofurinhas entre casais, e os doramas japoneses deixam mais light. E pra completar, não assisto muito romance, e 90% dos meus doramas são japoneses, então... vish, só deu coreanos nessa sessão. Tenho que admitir que eles são bons com doramas românticos, ai por isso a gente se empolga um pouco sabe, hehehe.

É isso galera! Espero que tenham gostado e desculpem pelo post grande. Eu já gosto de falar de doramas, ai pra completar eu faço logo um TOP 10. Haha.

Obrigada por lerem e deixe nos comentários, se vocês já assistiram algum desses e também sugestões de doramas românticos pra nós assistirmos!

Até mais!

7 comentários:

  1. que lindo amei esses doramas

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o post!! Por causa dele, assisti Hotaru no Hikari, e amei! :)

    ResponderExcluir
  3. Só acho que faltou a Kotoko e o Irie de Beijo Malicioso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdadeee!!!! Amo tanto eles, são tão fofosss. <3

      Excluir
  4. Faltou Kotoko e Irieeee! Eles são lindossss

    ResponderExcluir
  5. AAahahhhh!! EU TAMBÉm AMO E SEMPRE AMAREI O CASAL EVER: Eun-Chan & HanGyul ♥♥♥ >~< Sério.
    Foi basicamente a minha paixão mais intensa de dramas, e até hoje eu falo orgulhosamente que o café do verão de 2007 foi um dos melhores sem hesitação.
    É tão gosotosinho~
    Hoje eu já vi muitos, alguns ficam nas mesmices, outros não conseguem produzir um clichê tão gostoso de ver. Mas a diferença de Coffee Prince não está somente por ser um clássico. Está em toda a sua composição. A escolha das músicas, lugares, atores, projetos, tudo! Cada pedacinho de Coffee Prince é cercado de amor e memórias insubstituivéis. (não é a toa que até os atores choram no final ~e eu tbm T--T). Tudo feito com tanto apreço e cuidado que simplesmente você não se vê em outra opção senão amar.É um Clássico-Ever de fato ♥ !

    Obs.: Muito boa as escolhas dos casais!
    Atualmente eu colocaria tbm o de Todome no Kiss juntinho dos J-dramas ♥

    ResponderExcluir