TOP 5: Duplas "Amor e ódio" dos J-dramas


E ai meu povo, como vocês estão? Bom, aparentemente dei uma sumida do blog e estou voltando de novo - pela 57ª vez lol! Mas dessa vez estou aqui para um motivo diferente. Até agora, só postei resenhas aqui, mas hoje postarei meu primeiro TOP 5 (de muitos!). Inicialmente eu havia selecionado uns 12 ou mais, mas preferi separar por categorias, ai quem sabe eu não volto com os outros que ficaram de fora!? Dessa vez mostrarei meu TOP 5 das duplas "Amor e ódio e mais ódio" da história dos Dramas japoneses. Okay, não da história, mas pelo menos dos que eu assisti lol. Estão prontos?

Bom, como a maioria que acompanha o blog sabe, amo doramas de detetive, crime, psicológico e também, amizade. Prefiro todos esses antes mesmo do que os de romance. Gosto de doramas tensos mas que envolva algum laço entre os personagens. Claro que as vezes assistir um dorama leve é muuuito bom! Gosto de muitos outros, acho que de tudo um pouco, mas os do gêneros que citei a cima são os meus favoritos, então tendo a assistir mais os que preenchem esses "pré-requisitos".

Antes de mais nada, se você não gosta de qualquer tipo de spoiler, é melhor não arriscar a ler esse post se você planeja assistir um dos doramas citados. Particularmente acho que não terá nenhum spoiler que vá "estragar" o dorama, pelo contrário. Acho que ficará com um gostinho de "quero descobrir o que vai acontecer". Pelo menos isso acontece comigo. Então quem não quiser, leia os nomes dos doramas abaixo primeiro, antes de ler o texto sobre eles. Vamos começar?

#5 Lugar: Amamiya Rin e Arisue Sei de "Yasha" (2000).


Sim, esse é um dos melhores doramas de ação, ficção cientifica e suspense que já assisti, mesmo já tendo 14 anos. Amamiya Rin e Arisue Sei (os dois interpretado pelo Ito Hideaki) são gêmeos mas por meio de clonagem em laboratório, e ainda quando bebês, foram separados. Rin foi criado pelo pai e desenvolveu um gênio maligno e Sei, pela mãe, mas logo foi separado e "sequestrado" por uma organização e virou um renomado médico e cientista por causa dos seu incrivel QI e alguns "poderes" sobrenaturais. Alguns anos depois eles se encontram e suas personalidades extremamente diferentes entram em conflito. Rin querendo espalhar um virus fatal e Sei tentando o impedir. Indico muito justamento por essa briga entre irmãos com personalidades tão diferentes, mas que afinal são iguais - literalmente.

#4 Lugar: Kamiyama Satoru e Honma Toshio de "The Quiz Show 2" (2009).


Eu assisti esse dorama por causa de Kazoku Game e tive uma ótima surpresa com a ótima atuação do Sakurai de novo e mais, meu bias no Kanjani 8, o Yoko (que interpreta o Honma Toshio) fez um excelente trabalho também. Honma, que é o diretor de um programa de Quiz na televisão, mantem Kamiyama preso em um tipo de cela, por algum motivo, o obrigando a apresentar esse Quiz Show. Kamiyama não lembra de nada inicialmente, mas ao decorrer do programa ele recupera algumas lembranças que o mostra que supostamente cometeu um grave crime no passado. Tudo isso é parte do plano de Honma. Mas no final descobrimos que eles não são apenas diretor e apresentador, tem muito mais além disso. Assistam! É muito bom.

#3 Lugar: Kikuchi Hiro e Mikumo Gota de "Clone Baby" (2010).


Clone Baby conta a história de vários clones que têm que matar uns ao outros pra que o ultimo que sobrer seja o "Clone principal". No começo é muito confuso, não entendi nada, mas da metade para o final começou a ficar mais interessante. Os personagens principais são o Hiro (Matsuzaka Tori) e Masamune (Ichikawa Tomohiro), mas a relação entre o Hiro e Gota (Kikuta Daisuke) que me chamou mais atenção. Eles eram melhores amigos de infância, um sempre protegendo o outro principalmente o Hiro. Gota sempre o admirou, mas por vários motivos e juntando ao fato de que eram clones e tinham que se matar, eles criaram uma "inimizade", principalmente o Gota, que queria ganhar o posto de clone principal. Mas até que algo acontece... Não vou dizer, mas recomendo pra quem gosta do gênero hehe.

#2 Aoi Ryosuke e Ryuzaki Shinji de "Orthros no Inu" (2009)


Orthros no Inu conta a história de dois caras que inicialmente não se conhecem, mas por causa de alguns fatores em comum, a detetive Hasabe Nagisa (Mizukawa Asami) fazem eles se encontrarem pela primeira vez. Aoi Ryosuke (Nishikido Ryo) é um professor, que só pensa no bem nas pessoas mas ele consegue matar pessoas com apenas um toque, sem nenhum esforço. Já Ryuzaki Shinji (Takizawa Hideaki) é um assassino que está preso (e que foge enganado Aoi) mas que consegue curar qualquer ferida ou doença apenas com suas mãos. Apesar do ódio entre os dois, eles acabam se identificando um com o outro e formando um laço inexplicável ao decorrer do dorama pelo fato de nenhum dos dois querer ter seus respectivos poderes. Mas não é apenas isso, tem toda uma história envolvendo os dois e o motivo de terem os poderem. Um dos melhores doramas, super recomendo!

#1 Serizawa Naoto e Naruse Ryo de "Maou" (2008)


Sim, Maou é o primeiro. E sim, ele está no meu TOP 5 de melhores doramas que já assisti (juntamente com Yasha). Bom, não preciso nem falar o quanto amo esse dorama. Envolve drama, detetive, suspense e crime. Tudo que amo. Sem contar a relação entre os dois personagens. Bom Serizawa Naoto (Ikuta Toma) é um detetive honesto e amigo de todos, mas que no passado cometeu um assassinato mas foi livre alegando legitima defesa. O irmão da vitima, Manaka Tomo (Ohno Satoshi), volta 11 anos depois, com o nome de Naruse Ryo, para iniciar sua vingança. Através de Cartas Tarou, ele começa a manipular a todos que estavam envolvido com o crime, seja, testemunha, família, advogado, atingindo assim o Naoto. Inicialmente Naruse queria sua vingança de qualquer jeito e Naoto, mesmo depois de descobrir tudo, era incapaz de odiar o Naruse, por remorso ao seu crime passado. O sentimento de Naruse foi lentamente mudando até que no ultimo episódio vemos como essa vingança afetou ambos e acabam descobrindo que eram mais parecidos do que imaginavam. O final achei muito digno, apesar de muitos dizerem ao contrário. SUPER recomendo. Sério. Podem começar a baixar ai hehe.

Bom, é isso galera. O post ficou grande porque se tratando de doramas que gosto, amo falar cada detalhe, se pudesse, escrevia um texto gigante em cada dorama desses! Mas espero que vocês tenham gostado de saber minha opinião, mesmo talvez não sendo o gênero de dorama que vocês curtem. Eu super recomendo todos os que foram citados a cima. Ah, se vocês quiserem a resenha de algum deles ou até mesmo de outros, podem pedir nos comentários. Farei com muito prazer!

Vocês já assistiram algum desses? Gostaram? E qual dorama vocês acrescentariam a essa lista? Comentem! Talvez eu faça mais post nesse estilo trazendo mais TOP 5 aqui pra vocês!

Não esqueçam de curtir a página do blog clicando aqui. Sempre postamos atualizações lá e coisas a mais :) E sigam o blog também!

Até mais!

8 comentários:

  1. Respondendo ao seu pedido de parceria eu aceito sim, já coloquei o seu link nos meus parceiros. ^^
    bjinnhos :*

    http://annyeongdramas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Tirando "Orthros no Inu" os outros não estão na minha lista, justamente porque não é o meu gênero predileto, mas achei bem legal a sua colocação sobre todos, acaba dando uma instigada a mais, com certeza não fosse a imensa lista de desejos que todas nós temos em relação à doramas, talvez mais alguns deles acabariam entrando na minha lista.

    Mesmo assim, com certeza para os admiradores do gênero será bem inspirador, e apesar de não ter visto nenhum deles não achei que teve spoiler não, tá muito bom.

    Beijos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Susana! Com certeza você irá amar Orthros no Inu, e não é só porque tem o Taki e o Ryo hahah A história é ótima!
      Beijão!

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. Tenta procurar em http://cademeudorama.blogspot.com.br/
      Se não tiver lá, tenta procurar no google... se não encontrar, é só em inglês mesmo...

      Excluir
  5. ONDE POSSO ENCONTRAR CLONE BABY?
    TO LOUCA PARA ACHAR ELE LEGENDADO!!!

    ResponderExcluir